Fale com a Gente

Escola Sussurana

Colégio

Sobre Nós

O Colégio Sussurana atende aos segmentos do Berçario, Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e período integral. Temos aula de inglês, utilizando material didático da MACMILLAN.

Ocupando atualmente uma área de 1.000 m², temos ambientes com salas amplas, arejadas, quadra, brinquedoteca, laboratório, biblioteca, ateliê de artes, parque, sala de balé, sala de karate, laboratório de ciencias, Robótica e cantina.

O corpo docente é formado por professores habilitados com amplos conhecimentos educacionais, que lecionam com a inteligência lógica, usam a memória como suporte da arte de pensar, corrigem comportamentos e resolvem conflitos em sala de aula. Educam para a vida.

Proposta pedagógica

Nossa proposta pedagógica tem como diretriz promover a interação entre o aluno e a comunidade à qual pertence, por meio de aprendizagem e do desenvolvimento cognitivo e sócio interacionista. Nosso método é cognitivo sócio interacionista.

Trabalhamos o conceito de conhecimento transmitido em uma base de raciocínio dedutivo, associado ao método indutivo da construção do entendimento, na interação do aluno mediante a orientação e intervenção do professor.

Desenvolvemos um trabalho interdisciplinar e contextualizado. Promovemos um trabalho de socialização, ou seja, desenvolvimento de um sentimento de solidariedade, espírito de cooperação, buscando sempre a integração do grupo.

Missão

O Colégio Sussurana visa formar alunos capazes de conquistar autonomia e cidadãos capazes de contribuir para a evolução da sociedade.

Nossa missão é educar o aluno, desenvolvendo sua personalidade, por meio de uma ação pedagógica, dinâmica, permanentemente atualizada e humanista. Faz parte da nossa proposta, trabalhar os valores: respeito, solidariedade, honestidade, criatividade e espirito crítico.

Oferecer ensino de qualidade e fazer uso dos conhecimentos adquiridos para a tomada de decisões autônomas e socialmente relevantes.

Faça uma Visita

Desenvolvido por Rabbit Digital