Proposta Pedagógica

Nossa proposta pedagógica tem como diretriz promover a interação entre o aluno e a comunidade à qual pertence, por meio de aprendizagem e do desenvolvimento cognitivo e social. Nosso método é cognitivo interacionista.

Trabalhamos o conceito de conhecimento transmitido em uma base de raciocínio dedutivo, associado ao método indutivo da construção do entendimento, na interação do aluno mediante a orientação e intervenção do professor.

Desenvolvemos um trabalho interdisciplinar e contextualizado. Promovemos um trabalho de socialização, ou seja, desenvolvimento de um sentimento de solidariedade, espírito de cooperação, buscando sempre a integração do grupo.

Os alunos aprendem com a metodologia DSOP (DIAGNOSTICAR, SONHAR, ORÇAR E POUPAR) a obterem independência financeira e são estimulados a realizar seus sonhos.